Frequently Asked Questions

As tuas perguntas ajudam-nos a crescer

 

Qual o melhor contacto curae?

Para dúvidas gerais sobre encomendas, interação connosco (imprensa, novas ideias, reportagens, parcerias) ou quaisquer outros assuntos, contacta-nos através de hello@curae.pt. Estamos sempre disponíveis para responder às tuas perguntas e partilhar dicas úteis sobre como cuidar das tuas amigas verdes.

Também valorizamos muito quando entras em contato connosco com novas ideias, feedback construtivo ou sugestões.

 

Como escolher plantas para o espaço?

É importante adotar com consciência, conhecendo as características do teu espaço (como a luminosidade e a humidade).

Como exemplos de plantas para pouca-média luz recomendamos por exemplo a Monstera Deliciosa, a Calathea Orbifolia, Philodendron e Sansevierias. Para luz direta, recomendamos a Aloe Vera e a Strelitzia Nicolae. Como pet-friendly, as Bromélias e as Peperomias.

Temos todo o tipo de plantas, de todos os tamanhos, feitios, colorações, até mais do que aquelas que podes encontrar aqui online. Fala diretamente connosco para te darmos mais informações. Say Hello: 915819318 // hello@curae.pt

 

Posso oferecer plantas da loja de plantas online?

Todas elas! Plantas de interior, plantas resistentes, flores secas, vouchers & cabazes... Visita a nossa loja de plantas online e conhece todos os produtos que se podem tornar presentes bonitos. No checkout, apenas precisas de nos informar o endereço de entrega. Estás prestes a levar felicidade a alguém, através de um presente que cresce com a vida!

Ainda há dúvidas sobre o porquê das Plantas serem o melhor presente: para Mães, amigos, colegas de trabalho, filhos, etc.? Todos as adoram!

 

Quando e como receberei a minha encomenda?

Entregamos em Portugal Continental no espaço de 10 dias úteis, pelo que poderás recebê-la na semana seguinte à encomenda, mas sempre notificaremos com antecedência, assim que a encomenda sair da nossa loja ou quando estiver pronta para ser levantada. Fazemos uma tentativa de entrega - após isso, a nova tentativa será cobrada (e não aceitamos cancelamentos de pedidos após o pagamento).

Em caso de mau tempo, ou condições inferiores às ideais, podemos alterar a data de entrega, informando no momento.

Nem todos os produtos, pelo seu tamanho e sensibilidade, podem ser expedidos. Agradecemos desde já a tua compreensão e disponibilidade para vires levantar ao nosso atelier!

Qual a política de cancelamento e devolução na curae?

Queremos que estejas feliz e adotar uma planta é um momento muito sério e bonito. O teu pedido será processado assim que recebermos a confirmação do pagamento, ou for adjudicado um projeto de plant styling, garden design, decoração de interiores. Após o pagamento, esperamos que compreendas que não podemos aceitar cancelamentos por toda a logística e investimento financeiro e de tempo que iniciamos logo depois.

A tua planta chegou danificada? É muito fora de comum, mas pode acontecer. Neste caso, envia-nos uma fotografia no prazo de 2 dias após a receção juntamente com o número da tua encomenda (para hello@curae.pt).

Não gostaste da tua planta? Fazemos um esforço para fornecer informações precisas no nosso website e atualizamos continuamente a nossa curadoria com base no feedback dos clientes. Infelizmente, neste caso não aceitamos devoluções de plantas.

 

Condições gerais

  • Disponibilidade de produtos: Se o stock de um produto que encomendaste estiver temporariamente esgotado, ou o produto que encomendaste se esgotou durante o processo de encomenda, informaremos por email/telefone e daremos uma nova data aproximada para entrega do produto. Daremos também a opção de cancelar o pedido sem custo ou alterar a planta inexistente por outra de igual valor. Faremos sempre o possível para enviar todo o pedido de uma só vez (no caso de vários produtos), mas se algum atrasar não comprometeremos a entrega dos disponíveis.
  • Preços: Todos os produtos incluem IVA (6% no caso de plantas). Podemos alterar os preços de acordo com os padrões de mercado. O nosso website é atualizado todos os dias pelo que poderão naturalmente ocorrer erros nomeadamente com os valores apresentados - caso ocorra com o teu pedido, informaremos e deixaremos cancelar o pedido se desejado.
  • Cancelamento do nosso lado: Temos o direito de não processar pedidos nos seguintes cenários: 1) pagamento de pedido não recebido na conta bancária (a confirmação do pagamento não é suficiente), 2) informações incompletas / incorretas do pedido; 3) o produto não está mais disponível; 4) erro de preço/informação do produto; 5) o cliente não apareceu para entrega mais de duas vezes.

 

Não respondemos a uma pergunta importante para ti? Escreve-nos um e-mail (hello@curae.pt) ou contacta-nos através de 915819318.

      Formulário de contacto